


Alberto Santos Dumont
É considerado o pai da aviação.
Em 1901 ganhou uma prova, onde ficou conhecido com o maior aeronauta do mundo e o inventor do dirigível. O avião 14 bis unido a um balão de hidrogênio para reduzir o peso e facilitar a decolagem. Santos Dumont foi muito criticado pelos colegas. Santos Dumont começou sofrer de esclerose múltipla.
Em agosto de 1914, a França foi invadida por tropas alemãs. Era o inicio da 1ª Guerra Mundial. Aeroplanos começaram a ser usado na guerra, primeiro para observação de tropas inimigas e depois, em combates aéreos ficam mais violento, com o uso de metralhadoras e disparos de bombas. Dumont viu, de uma hora para outra seu sonho se transformando em pesadelo. Daí começaram a guerra de nervos do Pai da Aviação. Santos Dumont agora se dedicava ao estudo da astronomia.
Em 1932 vitima de uma grande depressão resolveu suicidar-se sem saber então que tinha colaborado para o processo mundial onde o avião foi se aprimorando cada vez mais, foi também o inventor de um motor portátil para esquiadores, e quando o estudioso de astronomia.
Surgiu também então um grande progresso e desenvolvimento do mundo através das conquistas e invenções cientifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário